O atacante Benzema foi o destaque da vitória do Real Madrid por 2 a 1 no clássico contra o Atlético de Madri, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 73 pontos, os merengues seguem na segunda posição com cinco pontos a menos do que o líder Barcelona. O Atlético manteve a sétima colocação.
Odiar Benzema se transformou no hobby preferido dos torcedores do Real. O técnico José Mourinho insistia em pedir paciência, chegou a poupá-lo em alguns duelos importantes, mas provou que estava certo. Da noite para o dia, o francês se transformou em uma máquina de fazer gols. O Atlético é mais um nome em uma lista de vítimas que não para de crescer.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante marcou seu décimo gol nos últimos oito jogos. Khedira colocou seu companheiro para correr e receber a bola em condições de finalizar. Benzema deu um lindo toque para o gol na saída do goleiro De Gea e abriu o placar.
O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo é outro jogador que cresceu de produção nas últimas rodadas. Marcou um golaço contra o Lyon, na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, e deu um passe milimétrico para Özil aumentar a vantagem no clássico madrilenho. Aos 21 da primeira etapa, o brasileiro avançou pela esquerda sem deixar vestígios. Ao entrar na área, tocou para o alemão ampliar com um toque sutil, em sua costumeira categoria. Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Atlético parecia não ter mais forças, Agüero diminuiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário